Currículo

Com o objetivo de orientar as atividades e promover o desenvolvimento das competências requeridas para cada faixa etária, a equipe pedagógica elabora no início do ano letivo o Currículo Institucional, tendo com referência o RCN (Referencial Curricular Nacional) e as Proposições Curriculares. 

Os educadores planejam suas atividades com foco no currículo definido para que haja uma contribuição mais efetiva na progressão da aquisição das competências. A execução do currículo é acompanhada sistematicamente, assim como a sua qualidade, uma vez que, a instituição tem o compromisso com o desenvolvimento pleno das crianças.

Não se obtém um bom resultado no desenvolvimento das competências requeridas sem a execução de um bom currículo. 

O CEPEP define o currículo infantil a partir de três eixos:

  • Construção de atitudes e valores;
  • Apropriação de múltiplas linguagens como forma de expressão;
  • Construção do conhecimento mediante interações estabelecidas com a cultura, a natureza e a sociedade; ou seja, com o mundo físico e social.

Esses eixos se conectam e através das atividades lúdicas, as crianças desenvolvem todo o seu potencial, na perspectiva da formação integrada.

(31) 2526-9033

Rua Dona Cecília, 340 - Serra Belo Horizonte/MG. CEP: 30.220-070